Após fechar acordo com o centrão, Alckmin diz que Brasil vai ser uma Abu Dhabi

0
761
Sessão solene em homenagem ao ex-presidente da Câmara dos Deputados, Luiz Eduardo Magalhães, com a presença do ex govenrnador Geraldo Alcmin, do deputado Rodrigao Maia e familiares o Luiz Eduardo,, entre eles o filho Luiz Eduardo Magalhães Filho. Foto: Sérgio Lima/Poder360.

Durante o evento que oficializou o apoio do centrão a sua candidatura, o pré-candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB) prometeu transformar o Brasil em “uma Abu Dhabi com os avanços das jazidas do pré-sal”, nesta quinta-feira (26).

Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, está entre as 15 cidades mais ricas do mundo e conta com uma renda familiar mensal de R$ 930 mil, na cotação atual do dólar. Para aproximar as realidades dos países, Alckmin falou em apostar nos minérios e riquezas do Brasil.

De acordo com o BuzzFeed News, o discurso foi feito em meio ao evento em que o centrão, formado pelo DEM, PP, PR, Solidariedade e PRB, anunciou o apoio à candidatura do presidencial. Nos bastidores, o blocão acredita que a aliança pode ampliar as chances do tucano chegar ao segundo turno da eleição.

Com a aliança formada, o grupo deve trabalhar na escolha do vice para o tucano. Sem Josué Alencar (PR), ganha força o nome de Aldo Rebelo, do Solidariedade, para ocupar a vaga. Rabelo é bem visto pelo setor do agronegócio desde que foi o relator da reforma do código florestal.

https://www.bahianoticias.com.br/noticia/224747-apos-fechar-acordo-com-o-centrao-alckmin-diz-que-brasil-vai-ser-uma-abu-dhabi.html?utm_source=principal&utm_medium=link&utm_campaign=destaques

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here