Rui afirma que edital da ponte Salvador-Itaparica deve sair até fim do ano

0
237

Nesta segunda-feira (15), o governador Rui Costa se reuniu com uma comitiva da empresa China Railway Group Limited (Crec) para discutir questões referentes ao processo de licitação da obra da ponte Salvador –Itaparica. Segundo Rui, a expectativa é de que o edital de licitação seja publicado até o fim deste ano.

“Estivemos reunidos com uma comitiva da maior empresa da China, que está na Bahia há quatro dias. Eles vieram em busca de informações sobre a publicação do edital e os informei que nos próximos dias iremos publicar a consulta pública, que, de acordo com a legislação brasileira, deve ficar disponível para conhecimento de todos durante 30 dias”, explicou o governador.

Durante o encontro, a empresa chinesa apresentou os grandes empreendimentos de infraestrutura viária realizados pela corporação na China e na Arábia Saudita. Segundo o governador, o encontro foi importante para o alinhamento de informações sobre a licitação e consequente avanço do projeto de construção da ponte, que deve ter 12,4 quilômetros de extensão, e está orçada em R$ 6,1 bilhões.

Além disso, o chefe do executivo baiano solicitou que os empresários chineses registrassem por escrito todas as propostas finais de alteração do edital durante a fase de consulta pública. “Os empresários chineses irão sinalizar as alterações que julgarem cabíveis no projeto físico e na proposta econômico-financeira. A partir daí, iremos reunir as contribuições das diversas empresas para montar o edital final que irá a leilão. A nossa expectativa é publicar o edital final até o mês de dezembro”, acrescentou.

Por: Redação.

Jornal de Olho na Cidade.

Divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here