“Espero que o povo baiano possa votar com sua consciência”, diz Rui ao votar

0
394

 

O governador Rui Costa (PT), candidato à reeleição, votou no bairro da Liberdade na manhã deste domingo (7).

Em entrevista à imprensa, o petista comentou o fato de esperar mais de uma hora na fila no Colégio Duque de Caxias. “Eu fiz questão de pegar fila para acompanhar a votação e demorou um pouco por causa da biometria. Muitos não estão conseguindo identificar a biometria, têm que assinar e demorou um pouco. O importante é exercer a cidadania, foi uma votação tranquila, em paz. Espero que o povo baiano possa votar com sua consciência”, disse o governador.

O chefe do Executivo também afirma que, em eventual segundo turno entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), a candidatura petista deverá dialogar mais com partidos de centro e com a sociedade. “Acho que mais do que olhar para o centro, acho que é preciso dialogar mais com a sociedade. Acho que tem problemas reais que nós precisamos colcoar como prioridades no cenario nacional. O problema da segurança pública é nacional e a população clama por uma solução que não chegará em estado nenhum se a ação continuar desarticulada entre os estados. Os grandes grupos, as quadrilhas são nacionais e internacionais. O tráfico é responsável por 75% dos homicídios”, afirmou.

Na avaliação de Rui Costa, a eleição foi prejudicada pelas notícias falsas. “Infelizmente foi a eleição do fake news. Muita notícia falsa foi pregada nos últimos dias contra o Haddad”, reclamou.

Rui também foi questionado se iria, em caso de reeleito, concluir o mandato de governador: “Se vou continuar no mandato? É para isso que estou pedindo a reeleição. Você quer perguntar sobre a próxima eleição. Eu não posso falar sobre a próxima eleição, se nem concluí essa ainda”.

 

Por: Redação.

Jornal de Olho na Cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here