Eleitores reclamam de longas filas para registrar votos em Salvador

0
496

Desde o início das votações neste domingo (7), o Bahia Notícias tem recebido relatos de eleitores que enfrentam longas filas e horas de espera em suas seções. Alguns exemplos disso ocorreram no Colégio Resgate, no Cabula, no Colégio Estadual Carlos Mariguella, no Stiep, no Colégio Estadual Profº Rômulo Almeida, no Imbuí, e no Colégio Estadual da Vila Laura, em Brotas.

“Seis seções numa sala só! Ainda bota um aviso abaixo da altura de visão. Má coordenação, má administração, má logística, pô. Que é isso TRE?”, se indignou Ildásio Pinto, bacharel em Direito de 61 anos. Ele passou mais de uma hora até conseguir votar em sua seção na Faculdade de Administração da Ufba, no bairro do Canela. A demora atingiu até o prefeito ACM Neto (DEM). De acordo com sua assessoria, ele chegou ao local às 11h15 e, às 12h26, ainda esperava sua vez.

Em setembro, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, alertou sobre o risco de maiores filas nesta eleição. “O sistema é simples, mas, a depender, demorará mais um pouco. A coleta da impressão digital deve demorar mais um pouco. Queria pedir à população que tivesse paciência e não atrasasse”, afirmou o desembargador. A demora se deve ao novo procedimento de votação, já que até cinco dedos devem ser biometrizados para registrar o voto de cada eleitor. (Atualizada às 12h34)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here