Carlos Martins recebe troféu Honra ao Mérito da Diversidade LGBT

0
381

 

Pelos serviços prestados à comunidade LGBT da Bahia, o ex-secretário de Justiça Social do Estado e atual candidato a deputado federal, Carlos Martins (1363), foi homenageado na tarde deste domingo (9), em Salvador.

Martins recebeu o troféu “Honra ao Mérito da Diversidade Cultural LGBT”, oferecido pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), por se destacar na luta por respeito e igualdade, coordenando e implantado  políticas públicas de inclusão social, a exemplo  do Casarão da Diversidade e o Núcleo de Enfrentamento a Violência contra pessoas LGBT. Ações  desenvolvidas por ele, quando era secretário de Justiça.

Para Carlos Martins abraçar a comunidade LGBT não pode ser só discurso, precisa ser uma ação concreta. ” Eu tive a oportunidade e felicidade, junto com a equipe da SJDHDS, de ter conseguido conquistas importantes, dentre elas o decreto que instituiu o uso do nome social em todas as repartições públicas da Bahia e a implantação do Casarão da Diversidade, um equipamento que será referência para o público LGBT e um grande aliado na luta contra a homofobia e a todas as formas de violência e violação de direitos”, disse Carlos Martins.

A premiação, que integrou a programação da 17 Parada do Orgulho LGBT da Bahia e aconteceu no Teatro Castro Alves, contou com a participação da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho,  da secretária de Política para as Mulheres, Julieta Palmeira, madrinha da Parada Gay deste ano.

 

Por: EwdaRed.

Jornal de Olho na Cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here