Edylene Ferreira é amiga de coração da Bahia.

0
514

Biografia

Edylene Lopes Ferreira, 39 anos, é casada, mãe de três filhos, graduada em relações públicas e direito, com especialização em direito público e ciências penais. Nasceu em Serrinha, interior da Bahia, e cresceu acompanhando a história política e social construída por seu pai, Ernesto Ferreira da Silva, e sua mãe, Maria José Araújo Lopes.

Biografia Edylene Ferreira

Seu Ernesto foi um homem sério, de hábitos simples, avesso à ostentação. Levou uma vida inteiramente dedicada à sociedade. Chegou a Serrinha, vindo da Paraíba, como um simples vaqueiro e construiu uma história admirável. Introdutor da vaquejada na Bahia e campeão da modalidade por diversas vezes, foi Vereador por cinco mandatos, presidente da Câmara de Vereadores, Vice-Prefeito e delegado de polícia da cidade. Dona Maria José, conhecida como Zezé de Ernesto, também foi sufragada pela população para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal.

Edylene iniciou sua carreira política em 2012 dando continuidade à história familiar de serviço e representação do povo no parlamento Municipal. Mulher mais votada da história do município e primeira a presidir o Legislativo, foi reeleita em 2016.

Nora de um dos grandes prefeitos de Serrinha, ela tem no médico e líder político Claudionor Ferreira, o Ferreirinha, umas das suas referências de amor e dedicação à vida pública.

Sua pró-atividade e capacidade de articulação política lhe garantiram a vitória na eleição para a presidência da União das Câmaras e Vereadores do Estado da Bahia em abril de 2017. Sem dúvida um imenso desafio, a reconstrução e consolidação da representatividade da entidade e a capacitação de Vereadores num ambiente político marcado pela popularização das redes sociais e consequente aumento da participação efetiva da sociedade nas decisões políticas.

Como presidente efetiva da UVB, a primeira mulher a ocupar o cargo, e vice-presidente do Fórum Nacional de Vereadores tornou-se uma referência para os legisladores municipais baianos por alicerçar sua gestão nos princípios da boa administração, na ética, na transparência e na responsabilidade.

Biografia Edylene Ferreira

A densidade e o respaldo político conquistados nos onze meses de gestão da UVB e a intensa demanda dos Vereadores baianos por maior representatividade junto ao legislativo e ao executivo estadual impeliram Edylene a lançar sua pré-candidatura a Deputada Estadual pelo Partido Verde (PV). Ela acredita que a independência e o fortalecimento das Câmaras Municipais é o caminho mais eficaz para a melhoria da política e da vida do povo baiano. Presidente licenciada da UVB, ela professa que ‘‘O Vereador é o político mais próximo do povo’’, é aquele que conhece de perto os anseios da população e dos municípios. O Vereador dever uma representatividade compatível com sua importância no funcionamento da democracia.

 

 

Por: Redação. J/c

Divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here