Com apresentação do Neojiba, Igreja do Rosário dos Pretos celebra aniversário de elevação à Ordem Terceira

0
335

A terça-feira (10) terminou de uma maneira especial para o pré-candidato a deputado federal, Carlos Martins, que acompanhou o início das comemorações de aniversário da elevação da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos à categoria de Ordem Terceira. A celebração aconteceu com a apresentação do Coro infantojuvenil do Neojiba, na sede da Igreja, no Pelourinho.

“Uma data ímpar para a comunidade católica  e para a Irmandade, que passou a ter um papel importante e  de destaque  no cenário cultural da Bahia e do Brasil, além de ser um espaço  de fortalecimento, luta e representatividade da  cultura afro – brasileira”, destacou Martins.

Sobre a apresentação do NEOJIBA, Carlos Martins, ex-secretário de Justiça Social da Bahia, disse se orgulhar do projeto social que leva música clássica para dentro das comunidades mais pobres de Salvador e interior do Estado. ” Ver esses meninos e meninas do Neojiba é  uma emoção, eles representam a esperança, a força e determinação  de milhares de jovens pobres da Bahia. Todos são de comunidades carentes e encontraram na música a oportunidade de transformação de vida. Através da arte eles descobrem um novo mundo”, explicou Martins.

 

Por: Redação. J/c

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here