“Somente a justiça social pode virar a página do Brasil do atraso e do retrocesso’, afirma Carlos Martins após evento do Bolsa Família

0
407

Pré-candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins, esteve nesta quarta-feira (04) no evento em comemoração aos 15 anos do programa Bolsa Família, que aconteceu em Salvador. Após acompanhar os debates pela tarde, Martins falou sobre o seu compromisso com a área social.

“Digo sempre que a minha passagem pela secretária de Justiça Social, o meu convívio com companheiros e companheiras da assistência social, me transformou ainda mais enquanto pessoa e militante das causas sociais. Vejo ainda mais a importância fundamental do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e da proteção social”, afirmou Martins, que quando esteve secretário fez questão de elevar os investimentos da pasta na assistência social.

Para o pré-candidato, o Congresso Nacional precisa estar sintonizado com a sociedade brasileira, que ainda sofre problemas graves, hoje ignorados. “Precisamos nos mobilizar para aumentar a bancada da assistência social, a bancada dos direitos humanos e a bancada da proteção social. Somente a justiça social pode virar a página do Brasil do atraso, do retrocesso e da invisibilidade de milhões de pessoas”, pontuou.

Realizado nestas quarta (04) e quinta-feira (05), o evento em comemoração aos 15 anos do Bolsa Família reuniu mais de mil pessoas dos 417 municípios baianos. O objetivo é celebrar a importância do programa e apontar os desafios e os caminhos para o futuro do programa de transferência de renda e garantia de cidadania, criado pelo presidente Lula e considerado o maior do mundo.

 

 

Por: Redação.

Jornal de Olhos na Cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here