Após reunião, PSB não define futuro de Lídice da Mata, mais declara apoio a majoritária de Rui.

0
216

A reunião do PSB terminou por volta das 19h30 desta segunda-feira (25). Em um clima tenso, os membros da sigla, ouviram lamentações da senadora Lídice da Mata, que ouviu a decisão do governador durante o encontro partidário. A senadora se mostrou indignada porque queria continuar no senado mas, não confirmou a candidatura à deputada federal. Lídice reconhece o potencial de Coronel, com mais de 100 prefeituras do PSD e no comando da presidência da Assembléia legislativa da Bahia.

Segundo fontes socialistas, a senadora deve, de fato, se lançar à Câmara, mas deixará o anúncio para os últimos minutos do segundo tempo. Bebeto deve ser candidato a vice de Coronel e a suplência de Wagner deve ficar com o PC do B.

Lídice da Mata tenta conseguir outros espaços na gestão do Governador Rui Costa para abrigar aliados que serão candidatos a Deputados Estaduais e Federais. Observadores da política baiana afirmam que o comportamento da senadora agressivo, arrogante em confrontar o Governador Rui Costa, por conta da escolha de Coronel, pode influenciar em um baixo rendimento do PSB nas eleições deste ano. O PSB vem sofrendo um grande desgaste natural pelas pressões de Lídice e de seus aliados, como exemplo o Ex. Marido da senadora, que fez ataques públicos ao senador Otto Alencar, presidente do PSD. O nome de Coronel é bem visto em todos os cenários política Bahia, todas as classes sociais e partidos políticos estão declarado apoio a Coronel.

 

 

Por: Redação.

Jornal de Olho na Cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here